Sobre

Sobre o blog

“Ana++: O blog pessoal de uma geek”  começou em julho de 2015, mas ele veio com resquícios de dois outros blogs, o “Da Paraíba para os EUA” que fiz em 2013 para contar para meus parentes e amigos das minhas aventuras no meu primeiro intercâmbio nos EUA, e depois do “Blog de viagens de Ana” que serviu para contar das minhas aventuras para outros países.

Foto da minha primeira viagem aos EUA em 2013

Foto da minha primeira viagem aos EUA em 2013, o que me motivou a começar o blog.

O Ana++ surgiu de duas necessidades minha: a primeira é de falar um pouco mais do que gosto além de viagens, e a segunda da falta de blogs de meninas como eu: geeks, viciadas em viagens, amam ciência, tecnologia, livros, etc. que não fosse só para mostrar apps que tiram melhores fotos ou o último lançamento do mercado de telefones celulares, mas como usar a tecnologia junto com outras coisinhas. Outro motivo por ter criado um blog mais profissional que os anteriores é porque vi que meu antigo blog inspirou muita gente! Por isso quero me dedicar mais ao blog e trazer oportunidades e inspiração para outras pessoas.

Eu me considero geek, mas não sou fã de mangá, hq, super-heróis etc (nada contra quem é, mas eu acho muito difícil me sentir representada nesse meio), sou fã de ciência, tecnologia, literatura fantástica e viagens. Por isso é disso que essa geek vai falar.

Sobre a autora:

12105823_1047322455300487_2963730729110192821_n

Eu nasci em 15 de maio de 1996 numa cidade do interior da Paraíba. Não tive uma infância que se pode chamar de fácil, faltava oportunidades de trabalho para meus pais, e tivemos que nos mudar várias vezes para buscar uma vida melhor. Tantas mudanças na minha infância foram cansativas e meio traumáticas, era difícil ter que deixar tudo que tinha conquistado num lugar (amigos, escola, etc) para ir para um lugar novo.

Acho que meio que por isso preferia ter coisas que pudesse ter em qualquer lugar. Na minha infância passava mais tempo lendo “Ciência Hoje para Crianças” e jogando xadrez do que qualquer outra coisa, eu era meio solitária. Por sorte o próprio xadrez me tirou da solidão, eu adorava participar de campeonatos (e isso tinha em qualquer lugar) e nos campeonatos naturalmente eu conhecia pessoas (ok, eu não era super popular e cheia de amigos, mas pelo menos interagia de alguma forma com outros seres humanos).

Eu jogando xadrez na infância

Eu jogando xadrez na infância

Várias outras coisas me ajudaram a deixar de ser uma pessoa tão tímida, uma delas foi o esperanto. Graças ao esperanto conheci muita gente legal e interessante (as melhores pessoas que conheço até hoje em dia foram por causa do esperanto), eu viajei bastante graças ao esperanto, a comunidade esperantista é incrível.

Quando eu tinha 15 anos e estudava informática no IFPB, eu conheci uma menina da Groelandia que tava fazendo intercâmbio na escola (sim da Groelandia, aquela ilha congelada no norte do mundo). Ela me motivou a ir atrás de tentar fazer intercâmbio também, por isso me candidatei para o programa “Jovens Embaixadores” da Embaixada dos EUA e acabei sendo selecionada para o National Youth Science Camp, desde então vi que viajar era ótimo e não parei mais! Acumulo 4 viagens internacionais e diversas nacionais! Meu sonho é lotar todas as 25 páginas dedicadas para vistos e carimbos do meu passaporte.

Atualmente estudo Ciência da Computação, eu não estou trabalhando porque resolvi me dedicar a outros projetos da minha vida (como o blog por exemplo). Mas já trabalhei como desenvolvedora de software e pesquisadora para a Comissão Europeia e para a Polícia Federal do Brasil. Eu adoro café, viagens, comida, livros, cinema, etc.

Espero que possa editar muito essa descrição e que você possa acompanhar!

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s