10 metas para o ano novo

Pois bem, em clima de fim de ano resolvi listar aqui algumas metas e resoluções para o ano novo! Essa lista é mais para mim mesma do que qualquer outra coisa, mas espero que vocês gostem e que incentive vocês também a terem metas, eu acho isso particularmente importante, afinal já dizia Lewis Carroll: “Para quem não sabe aonde quer ir, qualquer caminho serve”,  e nem todo caminho é bom, então vamos lá.

1 – Eu quero ganhar dinheiro: Talvez isso possa parecer clichê, mas é verdade. Eu quero muito ganhar dinheiro e ter um pé de meia para a minha vida adulta que não tarda a chegar. Eu quero ganhar bastante dinheiro, para guardar mesmo e não para ter pequenos prazeres (pequenas compras, pequenas viagens, etc.), é claro que quero continuar tendo isso, mas quero ter money para isso e que sobre. É difícil, mas vamos ver se consigo.

2 – Eu quero me dedicar a coisas que amo: Talvez isso possa parecer contraditório com a primeira meta, mas é o que quero. Eu não quero sentir que estou perdendo a minha vida (com horas de trabalho) para algo que não faça sentido para mim, que não me faça feliz. Dentre as coisas que amo estão levar oportunidades para os que não as têm, empoderar garotas na computação, esperanto, e o blog (of course), eu quero postar pelo menos três vezes por semana no blog!

3 – Eu quero fazer intercâmbio: Apesar de estar indo para os EUA agora para um intercâmbio de um mês (caso não saiba do que estou falando, leia aqui), mas eu gostaria de fazer um intercâmbio de um ano fora. Meu plano era para 2015 me candidatar ao CsF e ir agora em 2016 para os EUA, mas a tia Dilma não ajudou nessa meta 😦 estou pensando em tentar agora o Erasmus Mundus (ou plus) para a Europa, caso participe, vou escrever tudo para vocês como foi.

4 – Eu quero tirar minha carteira e sair mais: Dei entrada no meu processo de carteira de motorista já faz um tempinho e estou enrolada nele! Eu quero finalmente terminá-lo. Sair mais na minha cidade está diretamente relacionado a isso (o transporte público mal funciona por aqui, ora quebra, ora é assaltado, o inferno), espero voltar a ter contato com amigos antigos.

5 – Eu quero ser uma aluna melhor: Eu sou uma aluna muito relaxada, as vezes até displicente mesmo. Eu as vezes não consigo me concentrar na aula ou simplesmente esqueço as coisas como dias de prova ou de entrega de trabalhos (talvez porque esse ano me dividi entre estudar, trabalhar e ter milhares de projetos extra-classe). Mas de toda forma, eu quero ser uma aluna melhor para pagar as disciplinas da faculdade com mais tranquilidade.

6  – Eu quero cuidar mais de mim mesma: Eu sou muito relaxada também quando o assunto é meu próprio corpo. Sou desleixada com meu cabelo, com minhas unhas, com minha pela, com minha saúde (mental e corporal). Eu quero muito cuidar mais de mim mesma, ter hábitos regulares de beleza (ir ao salão, usar maquiagem, etc), ir ao médico mais frequentemente para check-ups, tentar comer menos comida ruim e me exercitar. Enfim, não ter um corpo de 60 anos aos 20 anos de idade.

7 – Eu quero ler mais: Esse ano li muito pouco na minha opinião, pouquíssimos livros. Eu quero ler mais, e ler coisas que me façam crescer e não qualquer livro.

8 – Eu quero aprender algo completamente novo: Eu quero muito ter a sensação novamente de estar entrando em um terreno desconhecido do saber. Eu não falo sobre aprender algo que eu me sinta confortável, como uma nova linguagem de programação, mas eu quero aprender algo que nunca li nada sobre antes, que não tenho nenhuma intimidade, como música, pintura, escultura ou teatro.

9 – Eu quero amar mais: Eu quero amar abertamente, sem medo das consequências, viver o momento antes de me preocupar com o que me entregar demais a um amor pode me fazer! Eu quero amar muito em 2016 (não necessariamente amor carnal, mas amor com as coisas da vida, amor com os amigos, a família, etc).

10 – Eu quero turistar muuuito: conhecer alguns lugares novos está dentre as minhas maiores metas, novos continentes, países, estados, ruas, lugares!

 

 

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s