Como baixar arquivos bloqueados no Gmail

Há muito tempo atrás, quando não conhecia o GitHub e outras maravilhas, costumava usar .Zip para fazer versionamento de software e fazer o backup no meu email (quem nunca?) E hoje me veio a cabeça procurar um software antigo, mas quando abro o meu Gmail: eis a surpresa, o arquivo estava bloqueado!

Screenshot from 2015-12-19 14:37:32

Tive que rodar muito para achar a solução desse problema, por isso estou escrevendo o post! A solução que encontrei foi usar o Thunderbird (para quem não conhece), é um software que gerencia emails, se você usa o Linux, ele vem instalado nativamente, senão é só instalar (tem para Windows e para MAC). A configuração do Thunderbird é bastante simples (tem milhares de tutoriais na net, se você não achar algum que seja claro o suficiente pode comentar que posso fazer mais um). Depois que você configurar o Thunderbird, é só clicar no email que tem o anexo proibido e clicar “Salvar” que dá certo!

Dizem que com outros softwares similares o Thunderbird funciona (tipo outlook ou qualquer outro gerenciador de email), mas não posso afirmar porque o Thunderbird foi o único que testei. Espero que tenha ajudado.

 

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s