Resolvi mudar o nome do blog!

Como já devem ter notado, eu não estou falando só de viagens por aqui, primeiro porque infelizmente não estou viajando tanto quanto gostaria neste ano 😥 segundo, porque eu não sou só viagens, e apesar de ser legal ter um blog focado em um assunto só (afinal quem quiser ler sobre ciência nem sempre quer ler sobre viagens, etc), eu não tenho saco de ficar criando um blog novo toda vez que quiser escrever sobre algo diferente, acho que por isso não faz sentido mais o blog se chamar “Blog de viagens de Ana”. Mas para compensar, eu vou tentar categorizar melhor todos os posts para que quem tenha interesse em somente um dos assuntos tratados por aqui possa ler somente o que interessa.

E o novo nome será, tandandan (rufem os tambores): Ana++ (ou Ana plus plus, ou Ana mais mais), esse nome tem referência a linguagem de programação C++, mas também porque este blog é como uma extensão virtual da minha pessoa. Por enquanto, não vou mudar de endereço do blog, vai ficar essa coisa escrota do nome ser um mas o domínio ser outro, porque não quero perder os links que já tenho, eu já tenho alguns links em sites importantes, já fui até linkada na TV escola (grandes coisas, bah) e o meu blog já aparece como um dos primeiros resultados para algumas pesquisas no Google e está acontecendo com este blog algo que nunca aconteceu em outros blogs anteriores: tenho sido visitada por usuários e não por robôs mesmo em dias que não publico/divulgo o blog em redes sociais, e tenho recebido alguns e-mails de fãs pessoas querendo esclarecimento sobre coisas que publico por aqui. Mas quando eu tomar vergonha na cara, comprarei um domínio e assim não perderei os links que já tenho (o wordpress promete que todos os links redirecionarão para o meu novo domínio 🙂 ).

Outra coisa que estava pensando era criar um canal no YouTube para falar um pouquinho do que eu falo aqui só que em forma de vídeo, afinal parece que blog está um pouco fora de moda enquanto vlogs estão bombando, só que tenho problemas com isso, sou muito tímida e minha dicção não é boa, além disso criar e editar vídeos parece que demora mais que criar e editar posts. Mas acho que se fizer isto no futuro, vou fazer como um exercício para ajudar nestes problemas, assim como escrever blogs foi um exercício para a minha escrita. Além disso, o blog apesar de já existir há um bom tempo está começando a crescer e a tomar uma cara agora, vou ver se faço isso depois.

Bem, é isso 🙂

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s