Sobre a inveja

E nesses milhares de testes comportamentais que me perco fazendo na internet (Do tipo, qual é a música dos Beatles que te representa, qual é a cor da sua alma, etc.) eu me deparo com um que tem a seguinte pergunta: “Qual é a característica que você mais detesta em alguém?” E eu pensei, pensei e cheguei a uma conclusão: Inveja.

Inveja é o pior sentimento de todos! Eu simplesmente não consigo entender pessoas invejosas, que quando vêem alguém que conquistou algo que eles desejam passam a humilhar aquela pessoa para se sentir superior (e eu vejo muito isso por aí, e já passei por isso). Não, meu amigo, humilhar alguém não vai te fazer conquistar aquilo que você deseja nem vai te fazer superior (vai no máximo te dar uma sensação momentânea de superioridade)…

Parem com inveja, no lugar de ter esse tipo de comportamento destrutivo (para você e para o outro), se inspire pela pessoa que chegou onde você quer antes de você, fale com ela, pergunte a rotina dela, tente aprender com os erros dela e incorporar os elementos que foram essências para o sucesso dela na sua vida!

Tenho certeza que se você apenas destruir a inveja e a trocar por inspiração com certeza seu 2015 será um ano melhor sem precisar que nenhum ser sobrenatural traga nada para a sua vida.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s