Praias em vilas do Nordeste

Bem, nesse post vou falar de algo que adorei visitar melhor: Algumas das mais belas praias do mundo. Tem algumas que ainda quero visitar, dentre elas Maragoji, Porto de Galinhas, Noronha, Jericoacoara e Lençóis Maranhenses mas vou falar das três praias que mais gostei que já estive.

3 – Mangue Seco – Bahia

Mangue Seco é uma vila de pescadores no interior da Bahia, perto da divisa com Sergipe. A cidade grande mais perto é Aracaju, fica à cerca de duas horas da capital sergipana. Fui lá num bate e volta de um dia. Nesse lugar foi gravado parte da novela “Tieta do agreste” da rede globo, e também o livro de Jorge Amado de mesmo nome se passa lá. A praia é linda como qualquer outra praia nordestina, lá você não pode deixar de comer um delicioso pastel de aratu, um primo distante do caranguejo infinitamente saboroso, na minha opinião, o melhor do lugar é esse fruto do mar, voltaria lá apenas para comer mais dele. O passeio de bug é outra atração imperdível.

O pior do passeio é que a cidade é muito quente e não é calçada, então passear pela vila de pescadores se torna algo desconfortável para os pés porque a areia é muito fina e a cada passo se afunda. Além disso, fui em alta estação, o que fez o lugar estar lotado de turistas, e beem caro mas já me disseram que na baixa estação é mais barato.

2 – Pipa – Rio Grande do Norte

Pipa é uma praia maravilhosa! Linda, mesmo, uma das mais bonitas que já estive. A vila de Pipa também é um show a parte, com uma vida noturna super intensa, desde bares a casas de shows, e baladas. Além disso, se você gosta de escutar línguas diferentes e se sentir no exterior (sqn =P) Pipa é o lugar ideal no Brasil: Você escuta alemão, francês, italiano, esperanto, espanhol a língua que for. A cidade mais próxima é Natal, mas também dá pra chegar de João Pessoa/Campina Grande descendo em Goianinha e pegando uma lotação até Pipa, passei dois dias nessa praia em 2013 com amigos do esperanto.

Pipa seria o paraíso de perfeição para mim se não fosse um detalhe: o preço. Infelizmente, o lugar é bem caro, é possível comer lagostas com água Perrier em alguns dos restaurantes da vila, mas não sem ir a falência. Há lugares baratos para se comer e para ficar, mas em comparação com outros lugares que eu fui, Pipa é bem cara.

A melhor coisa de Pipa fora a vida noturna, é ficar sentado nesse espaço que fica entre o mar e uma piscina natural de água doce, e pedir para os garçons trazerem comidas/bebidas para você. Eles vão atravessar a piscina de água doce com seus pedidos na cabeça.

1 – Canoa Quebrada – Ceará

Acho que Canoa foi a melhor cidade de praia no interior do Nordeste que já visitei. A praia é linda, mas não só isso, as areias são um show completamente espetacular. É maravilhoso a vista que você tem das falésias, mas não só isso, também das areias coloridas de Canoa, é lindo. O passeio de bug é um pouco salgado(50 reais por pessoa) mas essêncial  para conhecer as principais atrações.

Canoa não tem uma vida noturna tão boa quanto a de Pipa, há sim, muitos restaurantes, barzinhos, etc. mas não é a mesma coisa. O que faz Canoa irresistível além das lindas atrações naturais é também o preço, em comparação à Pipa, ela é baratíssima.

O artesanato de Canoa também é maravilhoso, em todos os lugares podemos ver mulheres rendeiras vendendo suas rendas a preços consideráveis. Canoa é maravilhosa, quero voltar lá com certeza e super recomendo.

Canoa ❤

Areias coloridas

Este post só me fez ficar ansiosa pelas próximas férias! Para onde irei?

PS: Todas essas viagens fiz com amigos que conheci através do Esperanto, é um jeito muito legal de conseguir companheiros de viagens e guias locais 😀 ;D 🙂

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s