Washington D.C.

O meu primeiro dia em Washington começou quase no fim da tarde mas não deixou de ser grande.

Cheguei por volta das 16:00 e e fiquei hospedada no dormitório da George Washington University, que é muito legal. De lá, fomos andar por grande parte dos pontos mais turísticos de DC.

Passei por todos os pontos das notas de Dollar praticamente, começamos pela casa branca, passamos pelo Treasure , monumento da segunda guerra mundial, monumento para a Guerra da Coreia, monumento a Martin Luther King, o monumento de Washington e o Lincoln . Todos estes lugares estavam entupidos de turistas (nunca pensei que DC fosse uma cidade tão visitada pelos turistas) inclusive brasileiros, pra quem pensava que brasileiro só ia pros States pra ver a Disney =P.

A noite ainda passamos pelo Einstein, memorial de Roosevelt e o memorial da Guerra do Vietnã (é incrível como os americanos constroem memoriais de guerra!), depois disso voltamos andando para o dormitório.

DC1

DC, uma cidade mais lotada de turistas do que eu imaginava. Na imagem 1 vemos o Monumento de Washington lotado de turistas. A Imagem dois sou eu e minha amiga tentando tirar uma foto “semi” individual no Lincoln (é difícil pois mesmo tendo esperado um pouco só conseguimos com a guria ao fundo)

No meu segundo dia em Washington, fomos visitar alguns museus. Eu visitei o museu do Holocausto (se você assistiu o filme “Escritores da liberdade”, é o mesmo que é visitado no filme), o museu é muito legal e aprendi bastante, recomendo a visita. Outro museu que visitei no dia foi  o museu de História Natural dos EUA (o filme “Uma noite no museu 2” se passa lá), o museu é enorme e interessantíssimo, precisa de muito tempo para ser visto, fiquei lá por 4 horas e não consegui ver o museu inteiro. Washington é uma cidade ótima para quem gosta de museus, são incontáveis e muito ricos, com bastante conteúdo.

A noite, fomos para a American Association for Advancement of Science, onde tivemos oportunidade de assistir uma discussão sobra a importância da ciências para política com pessoas da Casa Branca, NASA, FBI… E depois disso, cama.

O meu terceiro dia em Washington foi o mais legal, de manhã fomos pro shopping a primeira vez desde que tinha chegado nos EUA (o chato é que como era de manhã, a maioria das lojas estava fechada D=) e depois andar em outros monumentos ao redor do Capitólio, como o Jardim Botânico e a biblioteca do congresso dos EUA, uma das maiores do mundo possuindo cerca de 150 milhões de livros.

Mas o mais interessante do dia, foi um almoço que tivemos dentro do senado americano (me lembrou aquele filme “Mister Smith goes to Washington” , que é muito bom por sinal). Eu tive prazer de conhecer o embaixador do Brasil em Washington que veio nos acompanhar no jantar.

senate

A primeira foto vemos eu e a outra representante do Brasil divando no Senado Americano e a segunda foto é o salão do senado.

Bem, este é o resumo das minhas aventuras em DC. Se quiserem perguntar sobre algum ponto específico, o faça. Meu próximo post será sobre meus dias finais nos EUA e a volta pra casa.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s