Minha vida num Science (Summer) Camp – II

Olá queridos leitores (caso existam), estou voltando depois de um longo tempo pois finalmente estou de férias ^^. Como prometido no post anterior (fiz algumas edições nele, se alguém quiser relê-lo) vou falar um pouco mais das atividades do Camp.

  • Atividades Científicas: Não poderia deixar de falar delas, afinal estava num Science Camp. No Acampamento tínhamos três tipos de atividades deste tipo: os estudos dirigidos, as palestras e os seminários. Como já falei, ambos englobavam todas as áreas da ciência  (desde humanas , passando por biológicas até as exatas), como sou uma pessoa focada em ciências exatas, nos estudos dirigidos que pude escolher fazer, me foquei na área. Os estudos dirigidos que fiz foram sobre energia solar, inteligência artificial (tema no qual passei a desenvolver uma pesquisa depois do camp) e rádio (esse último foi com um engenheiro da NSA #espiã #sqn haha), mas como também gosto de todas as áreas da ciência, procurava ver coisas novas nos seminários. As palestras, todos os campers tinham que assistir todas, mas isso não era ruim, pois aprendi sobre diversos temas que normalmente, não buscaria aprender sozinha ^^.
Aqui vemos imagens das atividades ciêntificas desenvolvidas no camp, da esquerda para direita temos: 1-Estudo dirigido sobre Energia Solar; 2-Palestra sendo ministrada no Rec Hall; 3-Seminário sobre alemão sendo ministrado.

Aqui vemos imagens das atividades científicas desenvolvidas no camp, da esquerda para direita temos: 1-Estudo dirigido sobre Energia Solar; 2-Palestra sendo ministrada no Rec Hall; 3-Seminário sobre alemão sendo ministrado.

  • Overnight Trips: Em todo summer camp nos EUA este tipo de atividade acontece: sair pela mata para fazer trilha, acampar, etc. Mas as viagens que só duravam uma noite no Science Camp eram especiais, além de naturalmente sair para escalar e fazer trilha (tive que fazer uma de 18km) também saíamos para atividades de cunho científico, por exemplo, fui para o NRAO (National Radio Astronomy Observatory – todos que assistiram Carl Sagan devem conhecer , se não recomendo o filme “Contato” dele, fala sobre isto^^) onde aprendi a operar um rádio-telescópio de 13 pés de altura (cerca de 4 metros).
Aqui sobre as nossas overnights. Da esquerda para direita temos: 1-Nós no NRAO; 2- Nós fazendo trilha; 3- Acampamento no NRAO ^^

Aqui sobre as nossas overnights. Da esquerda para direita temos: 1-Nós no NRAO; 2- Nós fazendo trilha; 3- Acampamento no NRAO ^^

Bem, acho que já falei o que tinha de falar sobre minha vida num acampamento de verão americano, se quiserem saber mais, tenho muitas coisas a contar. Só não escrevo mais aqui por que um futuro NYSC delegate pode ler este blog e não quero estragar as surpresas del@, pois grande parte da graça do National Youth Science Camp são as surpresas que são preparadas para nós. É isso, espero que tenham gostado. No próximo post falarei sobre a Virginia.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s