KVCTC e Camp Pocahontas

No meu segundo dia em Charleston, teria que visitar um centro de Ciências e Tecnologia da West Virginia, este era o Kanawha Valley Community & Technical College (KVCTC). Lá, eram oferecidos cursos técnologos e também haviam alguns centros de pesquisas de empresas particulares. Ao chegar no KVCTC, assisti algumas palestras de boas – vindas e sobre o centro, depois fomos fazer um tour em grupos.

Meu grupo visitou um laboratório de uma empresa australiana que trabalhava com peixes, eles desenvolviam peixes para colocar em reservatórios de água. Eles disseram que os equipamentos que usavam nos EUA não eram adequados para o clima australiano, por isso, o centro de pesquisa era lá.

Laboratórios da tal empresa

O tal centro de pesquisas me fez ficar um pouco depressiva com a situação dos laboratórios do Brasil. Em terras tupiniquins, visitei o maior centro de pesquisas do Amazonas e um dos maiores do Brasil (INPA) , os laboratórios de lá são bem menos organizados e aparentemente muito menos high tech (não posso afirmar com certeza, pois não sou uma especialista para dizer quão caros e inovadores os equipamentos eram).

Depois do Tour, tive meu primeiro almoço tipicamente americano (antes só comi comida indiana): Hamburguer com batata frita, suco de maçã e um docinho industrializado para sobremesa (mal sabia que todos os meus almoços daqui para frente seriam como aquele).  Depois tivemos uma viagem de ônibus de cerca de 3,5 horas para o Camp Pocahontas, onde passaria a maior parte do meu tempo nos EUA.

Camp Pocahontas

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s