Capítulo I -Visto

Neste post, começarei a contar as minhas aventuras nos Estados Unidos.

Como muitos sabem, antes de toda aventura na terra do Tio Sam é necessário tirar um visto. O tão temido visto que impede muita gente de visitar aquelas bandas. Mas ao contrário da experiência de muitas pessoas, a minha experiência para tirar este documento foi ótima! Vou começar do começo.

31 de Maio de 2013,

Acordei em casa neste dia pensando “Nossa, para que eles (embaixada dos EUA) vão me levar pra Brasília? E por dois dias, poderia muito bem tirar meu visto em Recife em duas horinhas lá!”, mas mal sabia o que estaria por vir. De madrugada decolei para a capital Federal, a qual cheguei por volta das nove da manhã e fui recebida pela Nádia (uma funcionária da embaixada) que já estava me esperando com a Manoela (que também iria tirar o visto para o mesmo fim que eu); ela nos levou para um hotel MA-RA-VI-LHO-SO (O Meliá 21) onde já tinham se hospedado gente como Black Eyed Peas, diversos atores da Globo e Políticos. Então ela nos deu dinheiro (uns 300 reais para cada) para que simplesmente almoçacemos(!), sem precisar prestar contas ou algo do tipo!  Até aí, tudo parecia tudo muito surreal (não é todo dia que se ganha dinheiro sem fazer nada), mas não parou por aí (Ficou mais surreal pra dizer a verdade),  fomos informadas que iriam embora mas passariam no hotel as 3 horas para uma reunião com o Vice-Presidente dos EUA (Joe Biden) =O.

“Como assim ? Eu vou conhecer o Vice presidente! OMG *—-* o US departament of State sempre surpreende!”

De tarde, nos dirigimos à embaixada e passamos por uma baita segurança (estava cheio de agentes do FBI, tivemos que deixar todos os nossos pertences e tal) . Depois também nos encontramos com representantes do programa “Jovens Embaixadores” que estavam lá com o mesmo objetivo da gente. Inicialmente foi nos dito que ficaríamos conversando sobre educação com Jill Biden (a esposa do vice presidente) e não conheceríamos o homem. MAS no último instante, tivemos uma mudança de planos, iríamos ver o vice presidente junto com os outros diplomatas americanos que estavam na embaixada! Assistimos um discusso que ele fez agradecendo o trabalho dos diplomatas, tiramos fotos com ele e depois ainda conversamos com a Jill Biden sobre os programas de educação da Embaixada dos EUA!

joe

Depois disso, fomos de volta para o hotel, dormimos na cama linda e maravilhosa de lá e acordamos no outro dia para a entrevista do visto! Bem, primeiramente, de manhã, depois do belíssimo café (hotel 5 estrelas é tudo =P) fomos para a embaixada, primeiro, chegamos lá num carro de placa azul mandando beijo pros recalcado que tavam naquela fila enorme pra tirar visto sem ser convidado especial da embaixada. Nosso primeiro compromisso do dia foi uma reunião com Márcia Mizuno (responsável pelo setor cultural e de educação da Embaixada), ela nos orientou sobre a cultura dos EUA, o que devíamos e não devíamos fazer na viagem, etc. Depois do almoço, tivemos nossa entrevista do visto, ela foi super tranquila, a consul não nos perguntou basicamente nada (ela já sabia quem éramos e porque estávamos ali), só perguntou se tínhamos gostado do evento da noite anterior (nunca pensei que fosse tão fácil). Depois disso, ficamos livres por um bom tempo, passeando pela embaixada (a qual é e-nor-me), e depois voltamos para casa!

Como muitos sabem, a Embaixada precisa de alguns dias para fazer o visto, o nosso não foi diferente, então tivemos que esperar. Mas depois de um tempo, um lindo pacote da embaixada contendo isto:

1614_585251454840925_1342322322_n

Vomitando arcoíres ao receber meu visto

=

Anúncios

3 thoughts on “Capítulo I -Visto

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s