Dia no CNPq

Como prometido ná séculos no blog, finalmente vou falar de alguma viagem que fiz de graça aqui, e a primeira delas é do Science Camp (programa que já falei sobre nestes posts: https://blogdeviagensdeana.wordpress.com/2013/04/14/como-eu-cheguei-no-science-camp-e-no-nysc/ e  https://blogdeviagensdeana.wordpress.com/2013/03/20/science-camp-elas-na-ciencia/ )  . Vai ser uma série de sete posts, cada um relatando um dia da viagem, os posts serão um pouco grandes, mas é porque os dias foram grandes lá, espero que gostem xD.

Brasília, 04 de março de 2013

O nosso primeiro dia de viagem, como relatado no post anterior foi bastante cansativo, houve viagens, check-in em hotel, a emoção de conhecer novos lugares e pessoas, mas o segundo dia  incluiria tudo aquilo que houve no primeiro dia mais um pouco, incluiria viagem, check in, check out e ainda mais um belo dia no CNPq.

O dia começou cedo (as 6:00h da manhã) quando tivemos que nos levantar, arrumar as nossas coisinhas, colocá-las num ônibus, fazer check out do hotel, tomar café e seguir para o CNPq. Ao chegarmos lá, o nosso primeiro compromisso seria conhecer e tirar fotos com o representante dos Estados Unidos no Brasil em exercício, o Todd Chapman e com o vice-presidente do CNPq Manoel Barral. Entretanto, quando chegamos eles ainda não estavam presentes, aproveitamos para tirar umas fotos no local. Todd Chapman chegou primeiro e conversou bastante com a gente, o seu português era muito bom, quase impecável, eles no falou sobre os EUA, sobre o seu estado (o Texas), nos pareceu um cara legal, entretanto esses dias estava pesquisando sobre ele no google e vi um monte de “teorias da conspiração”, do tipo: http://macua.blogs.com/moambique_para_todos/2010/12/acusa%C3%A7%C3%B5es-pol%C3%A9micas-de-todd-chapman-contra-mo%C3%A7ambique-diplomata-americano-mentiu-a-washington.html  , o Manoel Barral demorou um pouco mas chegou, ele é um bahianinho super arretado e simpático.

Foto que tiramos com o Barral e o Chapman no CNPq

Foto que tiramos com o Barral e o Chapman no CNPq

O dia seguiu com diversas palestras sobre mulher e o mundo das ciências, protagonismo feminino, oportunidades de intercâmbio nos EUA e em outros países. Aprendemos lá que podemos realizar os nossos sonhos, se os transformá-los em metas e que não existem barreiras para as nossas vontades. Espero que isto seja verdade, e pela rede de conhecidos que fiz neste programa vejo que isto não é tão impossível assim =)

Nós no auditório do CNPq

O nosso segundo dia em Brasília terminou com nossa ida para Manaus: Mais ou menos cem meninas no mesmo avião e vestidas iguais, uma situação um tanto quanto inusitada, não? xD

Depois seguimos por uma viagem de 4 horas de duração para o nosso terceiro dia longe de casa, segundo dia do Science Camp e primeiro dia em Manaus, mas isso já é assunto para outro post ;D

 

 

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s