Primeiro dia em Brasília!

Como prometido ná séculos no blog, finalmente vou falar de alguma viagem que fiz de graça aqui, e a primeira delas é do Science Camp (programa que já falei sobre neste post: https://blogdeviagensdeana.wordpress.com/2013/03/20/science-camp-elas-na-ciencia/). Vai ser uma série de sete posts, cada um relatando um dia da viagem, os posts serão um pouco grandes, mas é porque os dias foram grandes lá, espero que gostem xD.

Domingo, 03 de Março de 2013

Neste dia acordei de manhã com a leve impressão de que tinha algo para fazer, fiquei deitada na cama pensando o que poderia ser, até que chega meu pai no meu quarto e diz: “Acorda Ana, hoje você tem que viajar!!”, eu pensei: “Eita é mesmo!”. Me levantei, me vesti peguei minha mala preparada no dia anterior e sai, encontrei no shopping com minha colega Celiany, iríamos para João Pessoa (onde pegaria o avião) juntas de carona com o primo dela.

Chegamos no aeroporto por volta das onze horas e encontramos com Karol, a terceira componente representante da Paraíba no Science Camp, fizemos um check-in ficamos esperando o voo, enquanto isso, fizemos uma pausa para foto =P:

Da esquerda pra direita, eu, Celiany e Karol =D

Encontramos também a muito legal -not- diretora de ensino do IFPB (onde eu estudo), Mary Roberta, que por coincidência do destino pegaria o mesmo voo que nós =D Fizemos um voo normal, um pouco tediante, chegamos em Brasília por volta das 15:30 No fim, resolvemos tirar foto na cabine do piloto para posar de amantes da aviação no face mais tarde, e olhem o resultado =P

Nóis na cabine

Desembarcamos em Brasília e devo dizer que foi uma luta achar o lugar que pegava as malas, pois como ficamos por último para tirar as fotos, perdemos de seguir o povão, mas no fim, conseguimos!

Agora vinha a parte mais tensa: “Será que estão nos esperando? Será que não vamos ser sequestradas por algum bandido traficante de mulheres malvado?”, bem, a saída foi super tranquila, estava lá o pessoal nos esperando com uma plaquinha do programa que participaríamos!! O problema é que tivemos que ficar esperando quase uma hora para podermos sair do aeroporto, pois ainda ha

As meninas da mesma remessa no aeroporto =P

viam algumas meninas para chegar naquela remessa =P, mas foi legal pois ficamos “socializando” com as meninas que já haviam chegado xD, mais uma pausa pra foto no aeroporto =P, as meninas que estavam chegando finalmente chegaram e poderíamos nos preparar para ir para o hotel! UFA, já estávamos super cansadas, ainda bem que poderíamos ir tirar uma soneca #sqn…

Antes do hotel, tivemos um pequeno tour pela cidade, a qual pudemos conhecer e tirar algumas fotos XD, e depois finalmente chegamos lá, fomos recebidas pela super simpática Márcia Mizuno, a coordenadora de programas deste tipo da Embaixada dos EUA, tivemos que fazer o check-in nas carreiras pois teríamos algumas coisas para fazer a noite, deixamos nossos pertences no quarto e descemos meio que correndo para o saguão do hotel, aí que eu vi quase todas as meninas que estavam participando do evento e tive dimensão dele, logo eu que estou tão acostumada a conviver com meninos (por exemplo, na minha sala, só há duas meninas além de mim, o resto são meninos), me dei conta que nunca tinha visto tanta mulher junta. Conheci algumas meninas que já tinha falado antes pela net, como a Larissa e a Manoela (menina que vai viajar comigo para os EUA em breve) e falei com várias outras que ainda não tinham falado comigo.

Fomos jantar no restaurante Xique-Xique, um bom restaurante de comida nordestina em Brasília, foi super divertido, principalmente porque algumas meninas não sabiam o que era algumas comidas =P. Voltamos para o hotel e antes de dormir, ainda tivemos outra reunião, com dinâmicas “ice break”, ministradas pela super fofa Susan Bell.

Fomos dormir, foi um grande e cansativo dia (mas nada comparado aos que estariam por vir =D)

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )