O resultado

Vamos começar pelo fim, depois voltamos para o começo.

Manaus 8 de março de 2013 cerca de 17:00, Manaus – Amazonas;

Estava sentada no auditório do INPA – Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia, onde durante toda a semana tinha realizado diversos tipos de atividade, oficinas, palestras, networkings entre outros. Havia acabado de receber meu certificado de participação no programa “Science Camp – Elas na Ciência”, quando o Jeff (Adido para assuntos do norte do Brasil da embaixada dos EUA) começou a fazer o pronunciamento em que anunciaria o nome das duas selecionadas para participar do National Youth Science Camp, evento que ocorrerá em West Virginia durante 5 semanas.

Momento de tensão.

Na hora, estava com o coração a mil, pois era uma das 5 candidatas finalistas, minhas mãos eram pedras de gelo. O Jeff não parava de fazer discurso, a cada vez que ele dizia que iria anunciar o nome das finalistas, eu tinha um mini-infarto. Mas quando ele finalmente disse “Ana Maria da Costa Ribeiro”, com seu sotaque americano carregado, eu achei que fosse enlouquecer, não acreditava. Segundo testemunhas, eu parecia que ia ter um piripaque. Subi no palco e esperei o nome da segunda anunciada: Manoela Barreto, do Rio de Janeiro. Nossa, ela parecia uma louca também subindo ao palco, creio que por ela ter sido o segundo nome a ser anunciado, ela ficou mais nervosa que eu. Agora estamos esperando ansiosamente pela viagem.

232323232%7Ffp54384)nu=3345)349)58;)WSNRCG=393876(336336nu0mrj

Eu e a Manu depois do anuncio ^^

 

O dia encerrou-se com uma Pizza Party ao estilo americano e a viagem de volta para casa.

Próximo Post: O que é o “Science Camp-Elas na ciência” e como cheguei nele. Sábado (23/03) que  vem, neste mesmo endereço

Anúncios

2 thoughts on “O resultado

  1. Rhalise Estrela diz:

    Nada mais certo a fazer do que te parabenizar e desejar toda sorte do mundo… Que a partir de agora os caminhos se abram grandiosamente em sua vida e conquiste cada vez mais essas viagens, tendo a oportunidade de ir pra fora do País e ganhar o mundo representando nosso país e Campina Grande. Também sou do mesmo instituto que você e me orgulho muito de estar em um ambiente de mulheres vencedoras e que homenagearam sua cidade assim… Parabéns!!

    • Ana Ribeiro diz:

      Muito obrigada Rhalise!!! Fico feliz por sua consideração. Aguarde para os próximos posts que você saberá de como eu consegui esta oportunidade e de muitas outras xD

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s